domingo, 17 de abril de 2011

Nascer é difícil...

Não imaginei que nascer fosse tão comprido! Continuo “nascendo” todos os dias: em cada recomeço, após cada decepção de um sonho desfeito. Em cada dúvida que coloca em prova minha força interior. Sinto-me morrendo e revivendo todo instante... E em cada nascer, vejo em mim uma nova forma. Percebo que assim como um espelho, meu reflexo mostra as inúmeras nuances do que está imortalizado em minha alma. Virginia Woolf, uma de minhas escritoras preferida, neste texto descreve: “No entanto, de fora, o espelho refletia a mesa do salão, os girassóis, as flores batidas de sol, o caminho do jardim, de forma tão exata e tão estável que eles pareciam presos à sua realidade inescapável. O contraste era estranho - aqui, tudo em mutação, lá tudo em calmaria. Impossível deixar de olhar de um para o outro”. Realidades externas e internas se mesclam, e é assim que me constituo. E o que me faz nascer, mover, reconstruir-me é meu mutável mundo interno.
Em minha realidade externa procuro tão limitadamente mostrar minha inteligência, mas é comum esconder minha sensibilidade. Fui “cobrada” a ser forte, e só agora estou entendendo que ser forte mesmo é ter consciências de nossas fraquezas. É ter coragem para ser sensível às emoções que vem de dentro do coração. É arriscar-se a entender o mundo com a sensibilidade da alma.
Então compreendi que cada ser se manifesta de uma forma. Que a riqueza da Vida está neste todo mágico do universo que somos nós. E, assim como as folhas e as flores possuem cada qual sua forma, porém todas guardam uma semelhança por serem vegetais. Assim, nós em nossa complexidade e simplicidade pertencemos a esse Universo magnífico, generoso e simples... Simples em suas formas! Temos cada um a sua, que mesmo diferente é parte do Todo!
Quero dividir aqui minhas experiências internas que me deu forma. E quem sabe nessas exposições de emoções encontrar-me ligada a muitos, que assim como eu tenha a percepção de que fazemos parte, somos parte dessa vida que pulsa em cada canto. Que somos um instrumento perfeito para nossas descobertas, equipado com capacidade de pensamento, de sentimento, capaz de emoções, de deduções... Que somos co-criadores da realidade. Principalmente da realidade interna, que se reflete no Macro...
A conquista da liberdade interior me faz capaz de agir em cada momento buscando o melhor para mim e para o outro. É a verdade encontrada no íntimo de minha alma a realidade em sua essência, e esta, liberta-me dos medos e inseguranças... É em meu interior que busco criar uma realidade encantadora, e que ela possa se manifestar plenamente com a beleza que brota de dentro de mim, me proporcionando a compreensão tão almejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se deitar comigo...

É só mais uma noite e eu estou encarando a lua, vejo uma estrela cadente e penso em você. Há uma ligação entre as belezas do mundo e voc...