sábado, 28 de maio de 2011

Meu melhor amigo!

Sinto saudade de onde nunca estive. Vejo uma paisagem bela, sinto a exuberância da natureza, e a brisa em meu rosto parece dizer; esse é um bom dia para morrer! Mas, aí lá longe, além de um farol, um fio de fumaça vem subindo no mar e então o navio aparece... E com cada novo dia, novas promessas. É um belo dia para ver...!!! Cada último dia para mim é um lindo dia. O último dia para mim é um lindo dia!!!
Só quero fechar os olhos e saber que não fui infantil e injusta para com você, meu único amigo. Não lamentar que agora seja tarde demais, que eu não posso te mostrar mais as coisas que aprendi com você, porque a vida já me levou... Não, não vou perguntar mais, por quê? Porque sei, ninguém me dará uma resposta. Só eu posso te ver, e por muitos dias vamos nos encontrar novamente, e então vou lhe pedir: por favor, não me dê todas as respostas! Porque não posso estar tão cega para não enxergar quem está sempre do meu lado. Que os que são bons, estes não desaparecem! Não posso viver perguntando o porquê, quando não há ninguém que me dá uma resposta... Eu não preciso de respostas, porque sinto você meu único amigo... Que sempre vai pensar em mim como sua melhor amiga. E eu sempre penso em você. Eu não estou reclamando... Eu sempre vou te sentir. Sinto sua vibração, mesmo que eu nunca te alcance, posso te sentir em seu éden... Eu sempre penso em você em seu éden, meu amigo... Meu Anjo protetor!

domingo, 22 de maio de 2011

Não estar sozinha e ser sempre só!!!

Um dia na faculdade assisti o filme “El Laberinto del Fauno”, uma espécie de fábula sombria e cheia de metáforas, e me dei conta; mesmo depois de não ser mais uma menina amante de literatura fantástica, existe dentro de mim um enorme labirinto, onde realidade e fantasia se completam em um verdadeiro universo místico.
Meu universo onírico não delimita o que é fantasia ou realidade. Ele me aponta caminhos e deixa que eu embarque nessa viagem chamada vida! Há em mim o contraste dos dois mundos: um acredita em fadas, anjos, lendas, mitologia... E lá se esconde fugindo da realidade. E o outro, que apesar de toda a desilusão, ainda vê esperança no mundo caótico em que vivemos. E essa dualidade é talvez a melhor maneira de escapar de uma realidade dura, ou seja, criando um mundo de fantasia... Porque vivo sempre com a impressão de que os “humanos racionais” são verdadeiros vilões que envolvem o universo com as duras cercas do mundo real, e não admitem os “toques surrealistas”. Estes são produto de um mundo rígido e fascista, com ideologias baseada no egoísmo e no poder que os tornam individualistas. Psicologicamente, é o resultado de uma relação agressiva e abusiva para com os demais...
Eu acredito em sonhos e fantasia, pois esses sentimentos e características são vitais para o desenvolvimento verdadeiramente humano! Porém, me sinto sempre só, pois não me vejo em ninguém. Essa realidade sem fantasias, em que o mundo está mergulhado, torna as pessoas absolutamente frias. Então, quando a dor e a tristeza vem ao meu encontro, recorro ao meu mundo místico como forma de abrigo e envolvo meus sonhos. Pois a frieza e indiferença das pessoas criam-me dúvidas a doer o peito e a alma. A me ferir como venenoso espinho! Se permaneço nesse mundo, que chamam de real, torno-me ainda mais só em meu campo nebuloso de conflitos, de revoluções ocultas em meu íntimo. Travo ferozes batalhas com meu destino e nesses instantes estou sempre só, não tenho viva alma a me socorrer, se quer um sorriso amigo, uma palavra, um alento... É por isso que entro e caminho para dentro do meu labirinto, e lá me encontro com os anjos, fadas, deuses... Não estou mais sozinha, encontro força divina!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

FLEURS DU MAL


A quem rouba minha inocência, dedico o poema “O Vampiro” de Charles Baudelaire; Tu que, como uma punhalada entrou em meu coração triste; Tu que, forte como manada de demônios, louco surgiste, para em meu espírito humilhado encontrar o leito e o ascendente infame a que eu estou atado, tal como forçada à corrente; Como ao baralho o jogador, como à garrafa o borrachão, como os vermes a podridão. - Maldito sejas! Implorei ao punhal veloz que me concedesse a alforria, disse ao veneno atroz que me amparasse à covardia. Ah! Pobre... O veneno e o punhal, disseram-me de ar zombeteiro: "Ninguém te livrará afinal de teu maldito cativeiro. Ah! imbecil - de teu retiro se te livrássemos um dia, teu beijo ressuscitaria o cadáver de teu vampiro!”
Mentiras camufladas, amores vulgares, desejos insanos e covardias sangram minha alma. E então, é em você que eu continuo pensando! Eu queria saber; seu amor vai me salvar? Estou sempre sentindo sua falta, queria correr até te alcançar e até que tenha ido “les fleurs du mal”... Não quero deixar que você seja como todos eles! Você segura a chave de uma porta aberta, e eu me pergunto; Será que eu vou ser livre? Irá salvar-me dos demônios escuro da minha alma? Irá combater o mal plantado aqui dentro, antes que ele seja fatal?
Toda minha vida eu estive esperando por este perfume que irá me abster dessa dor. Eu perdi meu caminho e agora, será que você vai me ajudar a ser livre? Mas, você é um estranho que desaparece e sinto que vou cair novamente... Só me sinto segura nos poucos segundos em que segura minha mão. Sinto que começa minha viagem para casa, pois o amor chega a mim antes do trem. Faz-me voltar para onde meu coração era leve, para o passado onde meu travesseiro era um navio que navegava pela noite, aconchegando a inocência dos meus sonhos. Essa viagem para casa nunca é tarde demais, quando há braços abertos que estão à espera... Eu quero sentir-me do jeito que era lá no passado, e é você quem me fez entender que a viagem para casa nunca é tarde demais... Ela é a principal esperança de curar a dor mais profunda. Por intermédio do seu amor meu coração pode chegar antes do trem, em segurança... É você quem me fez saber que sou linda, que posso ignorar o que me tornei. Fez-me tomar posse de mim outra vez... Eu posso sentir-te aqui como um anjo amigo, e em meus pensamentos mais íntimos, serei por ti, compreendida. Alguns vidros aqui dentro foram quebrados, mas em você eu confio todos os meus sorrisos, todos os meus segredos guardados nesta casa de pedra, onde prenderam minha inocência... E, eu te amo como a mulher que não sou mais, te amo tão louca, te amo como se fosse meu guardião, como um lobo, um rei... Eu te amo assim, como o único que vai dessa prisão, salvar-me!!

domingo, 8 de maio de 2011

Amei um Desconhecido!

Não sei exatamente como esse amor chegou... Se quando lia suas belas palavras, se por ouvir em alguns instantes sua voz... Não sei! Talvez tenha sido só fantasia do meu coração carente. Era tão especial quando me chamava de LINDA, tão real parecia o seu sentimento... Deixei-me prender na suavidade das suas doces palavras. Era a expectativa dos meus anseios... Ele alimentava meu ego e eu me nutria de falsas promessas, até entender; o homem que eu amei era ilusão criada em meus devaneios, era o meu coração que explodia em desejos de alcançar-lhe e tocar-lhe... A verdade é que o homem que amei, nunca o toquei e só existiu dentro do meu querer... O sonho foi meu! Eu o vi através da vitrine da minha imaginação, mas era de vidro o sonho do qual me falou, e quebrou-se... Estilhaçou-se em cacos minhas fantasias, quebrou-se o encanto, a magia... Partiu-se em mil pedacinhos meu coração...!
Resisti muito a aceitar que amei um estranho que não é, e nem nunca foi, especial. Tive que desconstruí-lo... Reconheço que fui seduzida por uma fantasia, que me deixei confundir, que o meu desejo de amar foi mais forte do que EU. Dediquei um sentimento nobre e verdadeiro a um homem que nem chegou a existir, tudo não passou de uma representação... Talvez até não tenha sido por mal, pode ser que ele nem conheça a si mesmo...
E o que restou foi a mais dilacerante dor, não por eu ser desimportante para esse ser amado, mas a dor de abandonar esse amor que senti... De esvaziar-me por dentro, de dizer adeus a uma sensação de valor inestimável... Esse amor já fazia parte de mim, entranhou-se até a alma. Como é difícil, como dói deixá-lo partir de dentro de mim e admitir que este homem se transformou em fantasma da minha imaginação, uma miragem nebulosa que confundiu minha visão inocente e pura!

Se você se deitar comigo...

É só mais uma noite e eu estou encarando a lua, vejo uma estrela cadente e penso em você. Há uma ligação entre as belezas do mundo e voc...