sexta-feira, 24 de junho de 2011

“You complete me”

Quando nossos caminhos se cruzaram, logo descobrimos uma amizade “yin e yang”. Fizemos arranjos, releituras das nossas formas, até descobrir que a harmonia é essencial. E que duas cores de composição diferente, pode se relacionar entre si. Quando ajustadas, pode tornar-se um todo unificado: uma cor depende grandemente do contraste com a outra, para mostrar sua beleza no contexto, no espaço e no tempo.
Olha minha amiga, no desenho da vida, ora identifico-me yin e você yang, ora somos o oposto, mas há sempre uma energia nesses extremos que nos uni. Pois, quando a luz é luminosa e intensa demais, nada melhor que o extremo de outro. Precisamos das duas energias, que se altera pela colocação de outra, de modo que, o que era “quente” pode se tornar frio, e o que era “frio” pode se tornar quente. Veja como o preto parece ser mais escuro sobre o branco, e este, mais claro sobre o preto. Os valores claros parecem aumentar o tamanho dos objetos. O preto e os valores escuros diminuem o exagero do branco. Nossa amizade é assim: sou o branco e seus valores claros que refletem “as cores” da vida e parece que intensifico essas “cores” que se aproximam. Você é o preto que absorve “as cores escuras” da vida e as reduz, tornando-as mais suáveis. O meu “branco” sugere distância, o seu “preto”, aproximação... E as duas unifica e harmoniza.
Dizem que existe um fenômeno visual interessante: quando se fixa os olhos numa cor durante certo tempo, substituindo a cor por um campo branco vemos sua cor complementar... Quantas vezes fixei os olhos em você, e agora quando olho para mim, enxergo tanto de você... Olhe para essa figura; qual me representa? Qual representa você? Já não sabemos... Essas cores combinam nossos valores numa escala monocromática. Nossa amizade é formada numa só frequência. Minha cor ao ser misturada gradativamente a sua, perdeu a intensidade, sendo dominada por seus valores. Na sua, ao adicionar a minha, a intensidade diminuiu, e com a ausência de nossos extremos, existe um valor intermediário na nossa amizade que corresponde à harmonia. E esta permite, enfim, este resultado agradável e calmo...
É, posso concluir, que nossas diferenças na vida, assim como num, “tabuleiro de xadrez”, sugere que ficamos sempre atentas, e toda vez que surgir um problema, que nos lembramos de colocar alguns elementos a mais em nossas cores complementares. Pois, no fundo, é este contraste que dá vivacidade a essa tão rica AMIZADE!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

As nuvens que há em mim

Sinto-me arrastando, às vezes, como o mar em sua imensidão escura e revolta. O vento ecoa as tempestade e suas convulsões, e sinto que em mim, expande todas as paixões. Mas, de repente, me dissolvo como se fosse ar... Sou triste como o sol de outono. Há momentos em que me sinto como uma tela desenhada por um artista aflito. Nela reflete uma noite velada e triste. Um abismo infinito me embala, sou um espelho austero, mar calmo, escondendo nas profundezas, meu desespero!
Então me lembro de você doce amante. No fundo das trevas de minha alma, penso no instante que não vivemos e que não morreu! Você revela meus tesouros silenciosos, na proposta aberta de uma entrega macia, onde posso sentir asas de anjo, em seu toque a minha pele... Ouço minha própria voz, que frágil, treme ao saber dos enganos contidos no profundo oceano de seus olhos escuros! E mesmo assim, cresce dentro de mim o desejo como véus de neblina... Eu quero você!!! Quero o calor livre que nos faz ainda mais fortes, o amanhecer que define nós dois em pedaços, e que só um amor de verdade pode juntar, enquanto a noite dá lugar a clara luz da manhã.
Ah, meu querido, ajuda-me a esquecer que aqui na Terra é tudo engano. Que sempre há quem nos iluda e revela o egoísmo humano. Entenda doce amante, que ser Bela na alma é um ofício cujo preço é alto. Semear amor nos corações é sucumbir ao pranto, pois ao sermos esquecidos, precisamos arremessar-los a um canto. E se finda o amor, vem a saudade e lança-me a tristeza eterna! Então fica sempre em mim, um pouco dos que se vão, e resta este silêncio noite afora... Mesmo assim, não tenho medo; devo colocar-me à disposição do amor. Posso cair diante do amor, mas também posso me erguer acima. Pois, o medo pode me parar no caminho, já o amor pode parar os medos! Só digo que não é assim sempre... Há essas nuvens, às vezes, e eu preciso de você, do seu sol...

Se você se deitar comigo...

É só mais uma noite e eu estou encarando a lua, vejo uma estrela cadente e penso em você. Há uma ligação entre as belezas do mundo e voc...