quinta-feira, 28 de abril de 2011

À minha amiga Carol...

À minha amiga Carol, as palavras em destaque;
"Era uma vez... Numa terra muito distante... Uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima. Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico... Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre... Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma:
- Eu, hein?... Nem morta!"
                                                                                                          (Luís Fernando Veríssimo)

PRINCESA LINDA
MARAVILHOSO LAGO DO SEU CASTELO
BELO PRÍNCIPE
LINDO CASTELO
SAUTÉE
CREMOSO MOLHO
FINÍSSIMO VINHO BRANCO!
Com base neste texto, que já bem a define, as palavras em destaque me fazem “construir” você doce amiga...
As pessoas pensam... Você sonha!
Pensar é ter cérebro, já sonhar é ter na fronte uma auréola...
As pessoas é um oceano... Você é um lago!
O oceano tem a pérola que embeleza... Mas, o lago tem a poesia que deslumbra!
As outras é a águia que voa... Você o beija-flor que flutua!
Voar é dominar o espaço, flutuar é encantar a alma...
As pessoas têm um farol: a consciência... Você tem uma estrela: a esperança!
O farol guia a esperança salva...
Enfim, você é a Beleza, o Sonho, o Encanto, Os mistérios: princesas, príncipes, castelos, vinhos, o bom paladar, a elegância, o chique... Os homens estão colocados onde termina a terra... Já você, onde começa o céu!!!
É assim minha amiga...
Mulher de verdade, não a Amélia de alguém! Ela é linda, ela é forte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se deitar comigo...

É só mais uma noite e eu estou encarando a lua, vejo uma estrela cadente e penso em você. Há uma ligação entre as belezas do mundo e voc...