sexta-feira, 24 de junho de 2011

“You complete me”

Quando nossos caminhos se cruzaram, logo descobrimos uma amizade “yin e yang”. Fizemos arranjos, releituras das nossas formas, até descobrir que a harmonia é essencial. E que duas cores de composição diferente, pode se relacionar entre si. Quando ajustadas, pode tornar-se um todo unificado: uma cor depende grandemente do contraste com a outra, para mostrar sua beleza no contexto, no espaço e no tempo.
Olha minha amiga, no desenho da vida, ora identifico-me yin e você yang, ora somos o oposto, mas há sempre uma energia nesses extremos que nos uni. Pois, quando a luz é luminosa e intensa demais, nada melhor que o extremo de outro. Precisamos das duas energias, que se altera pela colocação de outra, de modo que, o que era “quente” pode se tornar frio, e o que era “frio” pode se tornar quente. Veja como o preto parece ser mais escuro sobre o branco, e este, mais claro sobre o preto. Os valores claros parecem aumentar o tamanho dos objetos. O preto e os valores escuros diminuem o exagero do branco. Nossa amizade é assim: sou o branco e seus valores claros que refletem “as cores” da vida e parece que intensifico essas “cores” que se aproximam. Você é o preto que absorve “as cores escuras” da vida e as reduz, tornando-as mais suáveis. O meu “branco” sugere distância, o seu “preto”, aproximação... E as duas unifica e harmoniza.
Dizem que existe um fenômeno visual interessante: quando se fixa os olhos numa cor durante certo tempo, substituindo a cor por um campo branco vemos sua cor complementar... Quantas vezes fixei os olhos em você, e agora quando olho para mim, enxergo tanto de você... Olhe para essa figura; qual me representa? Qual representa você? Já não sabemos... Essas cores combinam nossos valores numa escala monocromática. Nossa amizade é formada numa só frequência. Minha cor ao ser misturada gradativamente a sua, perdeu a intensidade, sendo dominada por seus valores. Na sua, ao adicionar a minha, a intensidade diminuiu, e com a ausência de nossos extremos, existe um valor intermediário na nossa amizade que corresponde à harmonia. E esta permite, enfim, este resultado agradável e calmo...
É, posso concluir, que nossas diferenças na vida, assim como num, “tabuleiro de xadrez”, sugere que ficamos sempre atentas, e toda vez que surgir um problema, que nos lembramos de colocar alguns elementos a mais em nossas cores complementares. Pois, no fundo, é este contraste que dá vivacidade a essa tão rica AMIZADE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se deitar comigo...

É só mais uma noite e eu estou encarando a lua, vejo uma estrela cadente e penso em você. Há uma ligação entre as belezas do mundo e voc...