segunda-feira, 16 de maio de 2011

FLEURS DU MAL


A quem rouba minha inocência, dedico o poema “O Vampiro” de Charles Baudelaire; Tu que, como uma punhalada entrou em meu coração triste; Tu que, forte como manada de demônios, louco surgiste, para em meu espírito humilhado encontrar o leito e o ascendente infame a que eu estou atado, tal como forçada à corrente; Como ao baralho o jogador, como à garrafa o borrachão, como os vermes a podridão. - Maldito sejas! Implorei ao punhal veloz que me concedesse a alforria, disse ao veneno atroz que me amparasse à covardia. Ah! Pobre... O veneno e o punhal, disseram-me de ar zombeteiro: "Ninguém te livrará afinal de teu maldito cativeiro. Ah! imbecil - de teu retiro se te livrássemos um dia, teu beijo ressuscitaria o cadáver de teu vampiro!”
Mentiras camufladas, amores vulgares, desejos insanos e covardias sangram minha alma. E então, é em você que eu continuo pensando! Eu queria saber; seu amor vai me salvar? Estou sempre sentindo sua falta, queria correr até te alcançar e até que tenha ido “les fleurs du mal”... Não quero deixar que você seja como todos eles! Você segura a chave de uma porta aberta, e eu me pergunto; Será que eu vou ser livre? Irá salvar-me dos demônios escuro da minha alma? Irá combater o mal plantado aqui dentro, antes que ele seja fatal?
Toda minha vida eu estive esperando por este perfume que irá me abster dessa dor. Eu perdi meu caminho e agora, será que você vai me ajudar a ser livre? Mas, você é um estranho que desaparece e sinto que vou cair novamente... Só me sinto segura nos poucos segundos em que segura minha mão. Sinto que começa minha viagem para casa, pois o amor chega a mim antes do trem. Faz-me voltar para onde meu coração era leve, para o passado onde meu travesseiro era um navio que navegava pela noite, aconchegando a inocência dos meus sonhos. Essa viagem para casa nunca é tarde demais, quando há braços abertos que estão à espera... Eu quero sentir-me do jeito que era lá no passado, e é você quem me fez entender que a viagem para casa nunca é tarde demais... Ela é a principal esperança de curar a dor mais profunda. Por intermédio do seu amor meu coração pode chegar antes do trem, em segurança... É você quem me fez saber que sou linda, que posso ignorar o que me tornei. Fez-me tomar posse de mim outra vez... Eu posso sentir-te aqui como um anjo amigo, e em meus pensamentos mais íntimos, serei por ti, compreendida. Alguns vidros aqui dentro foram quebrados, mas em você eu confio todos os meus sorrisos, todos os meus segredos guardados nesta casa de pedra, onde prenderam minha inocência... E, eu te amo como a mulher que não sou mais, te amo tão louca, te amo como se fosse meu guardião, como um lobo, um rei... Eu te amo assim, como o único que vai dessa prisão, salvar-me!!

Um comentário:

  1. A antítese "flores / mal", muito mexe comigo. Gosto do sombrio, dos crepúsculos da vida!!! Do meio tom...!!!

    ResponderExcluir

Se você se deitar comigo...

É só mais uma noite e eu estou encarando a lua, vejo uma estrela cadente e penso em você. Há uma ligação entre as belezas do mundo e voc...