domingo, 22 de maio de 2011

Não estar sozinha e ser sempre só!!!

Um dia na faculdade assisti o filme “El Laberinto del Fauno”, uma espécie de fábula sombria e cheia de metáforas, e me dei conta; mesmo depois de não ser mais uma menina amante de literatura fantástica, existe dentro de mim um enorme labirinto, onde realidade e fantasia se completam em um verdadeiro universo místico.
Meu universo onírico não delimita o que é fantasia ou realidade. Ele me aponta caminhos e deixa que eu embarque nessa viagem chamada vida! Há em mim o contraste dos dois mundos: um acredita em fadas, anjos, lendas, mitologia... E lá se esconde fugindo da realidade. E o outro, que apesar de toda a desilusão, ainda vê esperança no mundo caótico em que vivemos. E essa dualidade é talvez a melhor maneira de escapar de uma realidade dura, ou seja, criando um mundo de fantasia... Porque vivo sempre com a impressão de que os “humanos racionais” são verdadeiros vilões que envolvem o universo com as duras cercas do mundo real, e não admitem os “toques surrealistas”. Estes são produto de um mundo rígido e fascista, com ideologias baseada no egoísmo e no poder que os tornam individualistas. Psicologicamente, é o resultado de uma relação agressiva e abusiva para com os demais...
Eu acredito em sonhos e fantasia, pois esses sentimentos e características são vitais para o desenvolvimento verdadeiramente humano! Porém, me sinto sempre só, pois não me vejo em ninguém. Essa realidade sem fantasias, em que o mundo está mergulhado, torna as pessoas absolutamente frias. Então, quando a dor e a tristeza vem ao meu encontro, recorro ao meu mundo místico como forma de abrigo e envolvo meus sonhos. Pois a frieza e indiferença das pessoas criam-me dúvidas a doer o peito e a alma. A me ferir como venenoso espinho! Se permaneço nesse mundo, que chamam de real, torno-me ainda mais só em meu campo nebuloso de conflitos, de revoluções ocultas em meu íntimo. Travo ferozes batalhas com meu destino e nesses instantes estou sempre só, não tenho viva alma a me socorrer, se quer um sorriso amigo, uma palavra, um alento... É por isso que entro e caminho para dentro do meu labirinto, e lá me encontro com os anjos, fadas, deuses... Não estou mais sozinha, encontro força divina!

2 comentários:

  1. Olá querida bonito trabalho é o seu,aprendi muito com seu espaço,Jesus Ama muito Voce...sabe eu lendo suas palavras achei lindo! puro, e profundo... o que vc relata em seu tempo de faculdade, eu terminei meu curso tem 5 anos, é realmente uma grande viagem que fazemos, e muitas vezes nos sentimos só, amiga quando eu conheci a Jesus a minha solidão foi dando espaço a alegria, sabe?e tudo foi esvaziando...a solidão foi indo embora.. graças a Deus eu me senti muito livre para saber que na vida não somos nós que escolhemos nossos trajetos mais o tempo, e as palavras, e açoes,são movidas por realidades as vezes tão más!! que querem tirar da gente nossa alegria,mas eu te convido a conhecer essa alegria,mas eu acredito que tudo em sua vida sera recheado de muito amor esperança e muita paz!!!e desde já parabenizo pelo conteudo, pela beleza pelo cuidado,muito lindo seu cantinho...fique na paz!me siga se puder to te seguindo.. postei ai,e toda sorte de benção em sua vida,Deus nos promete chuvas de bençãos!!!!zozinha@@@ Pastoreando Ovelhas....: Uma reflexaõ do que é ...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo carinho... Sou nova como bloguista, e confesso que estou amando! Antes eu escrevia diários, agora posso recorrer a internet para expor "as vozes do meu silencio", aqui alivio as dores da alma, causada pelas angustias de estar cada vez mais à margem desse mundo absurdo!Parabéns pelo seu trabalho também, apesar de ser bem diferente do meu, mas é muito bom falar do Homem que foi e é o maior entre nós!!
    Um grande abraço e fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir

Se você se deitar comigo...

É só mais uma noite e eu estou encarando a lua, vejo uma estrela cadente e penso em você. Há uma ligação entre as belezas do mundo e voc...